A história do Instituto Barigüi começa com a de seu principal mantenedor, o Grupo Barigüi.

Fundado por Felix Bordin, Sady Bordin e Ivo Roveda em março de 1993, o Grupo Barigüi consolidou-se no mercado e tornou-se o maior grupo de concessionários de veículos do sul do Brasil, representando atualmente 14 marcas e também a Barigüi Corretora e o Conglomerado Financeiro – Barigüi Crédito Inteligente, Barigüi Companhia Hipotecária, Barigüi Securitizadora, Cebraco, Brasil Cards e Barigüi Promotora.

Desde a sua fundação, o Grupo Barigüi tem como característica a inovação. No ano de 2007, quando o tema sustentabilidade começou a ganhar força entre os empresários brasileiros, nascia o Instituto Barigüi, como uma oportunidade de incorporar em seu modelo de gestão iniciativas comprometidas com a responsabilidade social e ambiental. Logo em 2008, o Instituto Barigüi recebeu a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), e desde então é auditado anualmente por uma auditoria externa, garantindo a legitimidade e transparência de suas ações.

O propósito do Instituto Barigüi é atuar em prol do desenvolvimento sustentável. Acreditamos que é possível conciliar os objetivos econômicos com o respeito ao meio ambiente e às necessidades sociais.

Trajetória

1993

Fundação do Grupo Barigüi por Félix Bordin, Sady Bordin e Ivo Roveda.

2007

Nascia o Instituto Barigüi enquanto ainda pouco se falava em sustentabilidade.

2008

O IB vira uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e fica obrigado a prestar contas ao Ministério da Justiça.

2010

Desenvolvimento dos programas de Gestão Ambiental e Educação Profissional.

2015

O IB ganha seu primeiro prêmio em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

2016

IB comemora mais de 1000 alunos formados em seu programa de Educação Profissional.

2017

O IB Lança o primeiro manual de processos ambientais do Grupo Barigüi.

2018

Criação do Projeto Concessionária Que Queremos.

Encontre seu CEP

X