1. Institucional
  2. Parceiros
  3. Mantenedores

Central de atendimento
41 3017-7656

HOME > Institucional

Institucional

Pioneiro no Paraná na criação de um Programa de Gestão Ambiental em concessionárias de veículos e um Programa de Educação Profissional na área automotiva.

 Nossa origem

A história do Instituto Barigüi começa com a de seu principal mantenedor, o Grupo Barigüi.

Fundado por Felix Bordin, Sady Bordin e Ivo Roveda em março de 1993, o Grupo Barigüi consolidou-se no mercado e tornou-se o maior grupo de concessionários de veículos do sul do Brasil, representando atualmente 12 marcas, a Barigüi Corretora e o Conglomerado Financeiro – Barigüi Financeira, Barigüi Companhia Hipotecária, Barigüi Securitizadora, Cebraco, Brasil Cards e Barigüi Promotora. A empresa conta com mais de 2.000 colaboradores, que trabalham engajados na filosofia do Grupo Barigüi.

Desde a sua fundação, o Grupo Barigüi tem como característica a inovação nos seus negócios. No ano de 2007, quando o tema sustentabilidade iniciava, nascia o Instituto Barigüi, como uma oportunidade de incorporar em seu modelo de gestão iniciativas comprometidas com a responsabilidade social e ambiental. Em 2008, o Instituto Barigüi recebe a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com a obrigatoriedade de prestar contas ao Ministério da Justiça. O Instituto, é auditado anualmente, garantindo assim, a legitimidade de suas operações.

O propósito do Instituto Barigüi é desenvolver projetos que obtenham resultados satisfatórios nas áreas econômica, social e ambiental, para colaborar com o desenvolvimento de uma ampla rede de pessoas e empresas.

www.grupobarigui.com.br

“As empresas não podem mais permanecer à margem dos problemas sociais e ambientais vividos pela sociedade.”  Félix Bordin, fundador do Instituto Barigüi

 

Felix Bordin e aluno MuriloSr Félix Bordin e Murilo Lourenço na formatura do curso de Mecânico de Manutenção de Automóveis.

Onde estamos

 

mapa

barigui centerespaco fiat_bariguiformulanixunika