O projeto Segunda Chance beneficia pessoas com idade entre 18 e 40 anos que estão em situação de rua por conta do rompimento com vínculo familiar e problemas com dependência química, sem perspectiva de futuro. São pessoas psicologicamente fragilizadas e sem possibilidade de sair dessa condição por conta própria, necessitando de suporte para acomodação, tratamento, estudo, transporte e encaminhamento profissional.

Nesse projeto trabalhamos em parceria com entidades governamentais de assistência social básica. É assegurado aos assistidos moradia provisória em locais disponibilizados pelos nossos parceiros, enquanto o Instituto Barigüi fornece o curso de capacitação na área automotiva, vale transporte, alimentação, material escolar, acompanhamento, suporte psicológico e apoio para a empregabilidade após a conclusão do curso.

O projeto teve início em 2017 e impactou a vida de 10 pessoas.

Conheça os cursos

Curso de Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves

Capacitar os participantes para atuar na área de mecânica básica de automóveis é um dos objetivos específicos do curso, que também acompanha o desenvolvimento dos alunos, realizando intervenções quando necessário. Além de prestar um serviço à sociedade, com o suporte ao desenvolvimento profissional, o curso também introduz habilidades socioemocionais aos alunos. No conteúdo programático estão:

  • Fundamentos de eletricidade automotiva – 32 horas
  • Sistemas de suspensão – 40 horas
  • Sistemas de direção – 40 horas
  • Sistemas de freios – 48 horas

Para se inscrever no processo seletivo, envie um e-mail para contato@institutobarigui.org.br com seu nome, o curso de interesse e telefone para contato.

Local:
SENAI Araucária

Carga horária: 160 Horas

Número máximo por turma: 10

Encontre seu CEP

X